terça-feira, 11 de maio de 2010

Catástrofe ecológica.

Nos últimos dias, uma notícia preocupante está em destaque em diferentes jornais do mundo inteiro: O vazamento de petróleo no Golfo do México que está chegando à costa dos EUA.
Os EUA pode demorar 3 meses para conseguir conter esse vazamento, o qual está ameaçando alguns estados, incluindo a Florida, que declarou estado de emergência. A Guarda Costeira Americana, a Marinha e os técnicos da BP (British Petroleum) estão ligeiramente, colocando barreiras artíficiais no mar para eviter que a mancha de petróleo chegue à costa. Porém há um problema, a circunferência da mancha se estende por quase 1000 km, e essas barreiras chegam, apenas, a 200 km.
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que não vai mais autorizar perfurações na costa enquanto as companhias petroleiras não adotarem novas medidas de segurança que previnam o mesmo tipo de explosão que aconteceu na plataforma da BP.
Tal vazamento ameaça mais de 10 reservas naturais, as quais serão prejudicadas, havendo a morte de seres que habitam esse espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário