terça-feira, 13 de julho de 2010

A importância da energia elétrica em nosso dia-a-dia

A energia elétrica está sempre presente em nosso cotidiano, na higiene, na limpeza de nossas moradias, na preparação e conservação de nossos alimentos, quando queremos nos comunicar, na obtenção de novas informações e em tantas outras ações. Para conseguirmos realizar todas essas atividades necessitamos de alguns aparelhos que funcionam com essa energia, como: o chuveiro elétrico, aspirador, forno elétrico, liquidificador, batedeira, a geladeira, o telefone, computador , a televisão.

Mas nem sempre essa energia é utilizada de maneira correta, pois há um consumo excessivo que pode ser evitado quando diminuímos o uso de aparelhos que nem sempre são necessários, quando gasta-se menos tempo no banho e também com outras simples ações.

Pelo fato de necessitarmos da energia em quase todas nossas atividades diárias teríamos grandes prejuízos caso a mesma fosse retirada. Com um corte de apenas uma hora na região brasileira, empresas que utilizam constantemente a energia, como a Frangosul, poderiam ter prejuízos com o pouco resfriamento de carnes aviárias que apodreceriam, não podendo ser utilizada para consumo da população. Em supermercados haveria grande possibilidade de acontecer uma catástrofe, devido à enorme utilização de energia para manter seus produtos em boa conservação. Relacionado à economia brasileira estaríamos em perigo, de modo que estamos habilitados e acostumados, de certa forma, a usar uma quantidade insípida de energia a fim de produzirmos produtos e para nossa sobrevivência. Para a diminuição deste enorme gasto de energia elétrica, poderíamos criar uma forna de energia renovável, assim como a energia eólica que é produzida através dos ventos, acreditamos que seria possível a utilização de gigantescos cataventos em determinadas regiões, afim de reduzir este gasto. Hoje já somos avisados constantemente para diminuirmos nosso tempo utilizando energia elétrica, mas mesmo assim, ainda somos dependentes da mesma, pois sem ela ficamos com certas imposssiilidades de realizar nossas atividades.

Autores: Bruna.M, Gabriela e Laura. Z

11 comentários:

  1. Fas a comclusao e a Introdução desse texto para mim ?

    ResponderExcluir
  2. Creo que este texto es muy grande, aunque alguien tiene que los textos de investigación, o textos a la escuela más investigación es muy grande este texto, he tenido que reducir el texto completo para copiar en la escuela sé que aún no ha creado este texto más necesario para crear un sitio en el texto de la ciencia es muy grande, además de que sirve lo suficiente, lo siento si algunos de mis palabras era más gruesa que quiero decir que me gusta el texto y pensar en sus palabras hasta que debe hacer un libro sobre ello más difícil la próxima vez para reducir el texto antes de cpoiar y pegar la página web ok bye!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meninas, adorei o texto! Poderiam me informar o sobrenome de alguma de vocês, para que eu possa utilizá-lo nas referências do artigo que estou elaborando??

    Att. Martina Kny

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto mais precisa ser reduzido em poucas palavras

    ResponderExcluir