terça-feira, 13 de julho de 2010

British Petroleum é o pior vazamento na história.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos expandiu a área do Golfo do México que está fechada para pesca por conta da enorme mancha de petróleo que continua a se espalhar a partir do local da explosão e afundamento de uma plataforma em alto mar, que aconteceu em abril.Toda a pesca comercial e de recreação agora está proibida por quase 62 mil milhas quadradas, ou quase 26% das águas dos EUA no Golfo, acima de quase 60,6 mil milhas quadradas fechadas na sexta-feira.A NOAA proibiu a pesca nessas áreas para garantir que os alimentos marinhos do Golfo permaneçam seguros para os consumidores. A agência disse que vai continuar a avaliar a necessidade de proibições de pesca e que vai abrir as áreas fechadas quando for adequado.
A empresa responsável pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, a BP, começará nesta terça-feira, 13, a realizar as provas com a nova peça instalada sobre o poço, para comprovar sua efetividade. Os especialistas querem determinar a pressão registrada no poço. Se for muito baixa durante as seis primeiras horas, ou forem detectadas fugas em outras áreas do poço, a BP pode decidir que a peça não tem a resistência suficiente para vedar o poço totalmente. Se a pressão for alta, a BP continuará supervisionando a situação durante aproximadamente 42 horas a mais, para ver se a nova peça resiste. Se os resultados das provas forem positivos, a empresa pode então fechar o fluxo de petróleo de maneira gradual. Se a peça não puder aguentar as altas pressões, em vez de fechar o poço completamente, o petróleo será desviado a navios da superfície marinha, como estava sendo feito nas últimas semanas.
Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), o vazamento já derramou entre 2,3 e 4,5 milhões de barris de petróleo no Golfo.


Autor: Laura Z. Feyh

Nenhum comentário:

Postar um comentário