terça-feira, 20 de abril de 2010

"rig" humano: até que ponto podemos confiar?



O termo “rig”, aplicado à pesca, define o conceito de “montagem”, que envolve a aplicação de nós, anzóis, chumbos, miçangas, giradores, grampos, engates-rápidos nas iscas para aumentar a eficiência da pesca. As montagens são adaptas conforme a região, e mesmo assim, em algumas regiões a eficácia não é garantida, pois em algumas regiões como a serra gaúcha, existem lagos artificiais que tem grande presença de vegetações e pouca profundidade, sendo assim muitas iscas ficam presas na flora o que anula o trabalho e espanta os peixes.


“Tá nervoso, vai pescar?” ou “Com a pesca vai ficar nervoso?” Acredita-se que com a pesca você realmente vai ficar nervoso, pois a excessiva exploração e o descuidado com o meio ambiente, farão com que você não possa mais usufruir deste lazer para descarregar seus nervos e sim gerará mais problemas tanto para vida marinha quanto para a sua vida pessoal, e então você prefere ajudar o meio ambiente ou continuar prejudicando este bem natural?

Deixe seu comentário a respeito do assunto.


Um comentário:

  1. Tarefa 2, OK.
    Tentem alterar aos poucos o visual do blog... e adicionar alguns aplicativos diferentes...

    QUANTO AO ASSUNTO: Creio que a pesca também deve ser vista como uma atividade onde os grandes atores são chamados de seres vivos e o palco das apresentações chamado de VIDA.

    Até sexta.
    Abraço!

    ResponderExcluir